Blog
21/03/2025
Cada era é definida por momentos definitivos. Inerentemente dentro de seus contextos, cada período tem como expoentes máximas suas respectivas personalidades, simbolizadas por figuras emblemáticas que refletem as características ideais de sua era.
Na Idélli, essa máxima segue verdadeira. Entramos em uma nova era. Uma era em que o protagonismo é do indivíduo e de sua totalidade. Uma era da arte pelo ser.
Você consegue perceber?
Suas sensações evocando momentos vividos. Sua criatividade impulsionando realizações. Seu espaço buscando significado. E em você, o desejo por mais.
Sim, você consegue perceber.
O chamado pessoal da arte, no encontro da sua essência em uma galeria que ambienta suas experiências.
Um local com as formas das suas conquistas, a beleza das suas inspirações, os desenhos dos seus desejos; um local onde cada um desses elementos convida a materializar peças no palco dos seus dias.
Contemple sua essência. Sinta sua arte. Manifeste o seu ser.
Idélli: a arte pelo ser.
Ao contrário de campanhas anteriores, para este momento o foco não são os movimentos artísticos e filosóficos ao longo da história. Mais do que isso, nesta virada de página, o foco da Idélli é no personagem central de qualquer história e espaço: o ser.
Figura definitiva, o ser é o indivíduo carregado de histórias, de vivências, de sentimentos e de anseios. No encontro dessas características, um universo de possibilidades que aguarda por ser expresso em formas diversas.
Tendo o indivíduo enquanto protagonista dessa nova era, colocamos ele exatamente onde ele deve estar: no centro da sua morada, do seu local de existência, do seu palco de dias.
Afinal, é na soma das características pessoais que se encontra um espaço dinâmico e exclusivo, aguardando por vir à tona.
Essas características inerentes do ser, personagem central dessa nova era da Idélli, servem como inspiração para a realização de novos e inéditos ambientes. Ambientes onde o indivíduo é integralmente parte da história e dos acontecimentos. Ambientes que são um reflexo da pessoa em sua totalidade.
É através de um impulso criativo, na centelha da inspiração, que a arte se torna uma expressão da identidade, da cultura, da emoção, de pensamentos. Além do que se vê, mas como interagimos, ainda que involuntariamente, com o mundo.
E, nessa concepção de arte enquanto forma de expressão, a Idélli infunde o mobiliário de significados atrelados ao ser, fazendo com que a relação entre arte e mobiliário nos lembre, em si, que a vida que nos cerca é arte, e que todos somos artistas através da maneira sobre como e onde escolhemos vivê-las.
O resultado desta união entre arte e ser, tendo a Idélli como catalisador desta realização, é a materialização de formas e peças tangíveis, que significam as vivências e aspirações singulares.
Neste sentido, a Idélli considera todas as relações para com as pessoas que estão conectadas a ela em cada etapa: os especificadores, os franqueados, os colaboradores e os moradores.
É na soma dos desejos de cada um desses grupos que a Idélli expressa sua existência. Na arte da marca, o olhar para o ser, trazendo a possibilidade de que, a sua maneira, cada indivíduo se veja refletido nos detalhes mais específicos do mobiliário.
Em “A Arte pelo Ser” temos uma filosofia: a de que projetar e criar os ambientes planejados não são meras ações funcionais, mas algo profundamente pessoal. Afinal, nesta era, a arte é sobre as pessoas e sobre como elas são.
30/09/2024
As fontes de energia que utilizamos no dia a dia podem ser classificadas em dois grandes grupos: ren...
19/08/2024
Na Idélli, acreditamos que cada espaço é uma tela em branco, pronta para ser transformada na sua obr...
31/05/2024
A preservação da natureza é uma missão essencial para garantir um futuro sustentável e saudável para...