Blog

07/12/2020

ARTIGOS DE DECORAÇÃO HITS EM 2021

Design de Interiores

A virada de ano é também sinônimo de renovação. É o momento em que as pessoas traçam novas metas e buscam modificar diversos aspectos em suas vidas. E a casa não poderia ficar de fora! Pensando nisso, preparamos para vocês uma lista dos itens de decoração que serão as apostas no décor em 2021. Vamos conferir?

LUMINÁRIAS
De diferentes tipos, formatos e tamanhos, as luminárias são itens que fazem toda a diferença na decoração. Além de contribuir para a iluminação dos ambientes, elas são lindas e cheias de personalidade.

Dica bônus: lâmpadas de cores quentes como as amarelas, garantem a sensação de conforto e acolhimento nas áreas sociais.

VASOS
Versáteis, os vasos podem ser utilizados sozinhos, em grupos, sobre a mesa, no chão ou na estante. É uma peça que confere muito estilo ao ambiente e que deve ser escolhida, tendo em mente a decoração como um todo, as cores e tonalidades que fazem parte da composição, seu formato, etc. 

ESPELHOS
Espelhos são peças que conferem elegância e requinte ao décor. Mas não somente isso. Por refletir a imagem, se tornam um ótimo recurso para a sensação de amplitude em espaços pequenos. Móveis e peças espelhadas também estarão com tudo no próximo ano!

QUADROS
Item que nunca sai de moda na decoração! Com diversos tamanhos e estilos, os quadros são uma excelente (e fácil) opção para renovar o visual do ambiente.

Dica bônus: saia do óbvio e aposte em um mix de molduras e imagens em uma mesma parede. Você também pode aposentar os pregos e parafusos e apoiar os quadros nas paredes e em prateleiras, balcões ou até mesmo no chão para um visual mais moderno e despojado. 

PORTA-RETRATOS
Expor as recordações pela casa através de porta-retratos continua sendo tendência e, em tempos de distanciamento social, é uma forma de matar a saudade daqueles que não podemos mais ver com tanta frequência. Modelos não faltam no mercado, desde os mais clássicos até os mais modernos e digitais. 

LOUSA E MEMORY BOARD
As lousas invadiram nossos lares e, hoje, fazem parte da decoração de ambientes mais divertidos e descolados. Seja em formato de quadros, cavaletes ou em paredes inteiras, as lousas são um excelente recurso para anotações de recados, receitas ou para liberar o Van Gogh que existe em você! Os memory bords vem com uma proposta de organizar o cotidiano. Neles, você coloca suas ideias, lembretes, fotos, etc. 

RELÓGIO
Relógios são artigos de decoração funcionais em uma casa. Servem para informar os horários e embelezar móveis e paredes. Por isso, escolha modelos especiais, diferenciados e que combinem com o estilo de decoração do seu ambiente.

PEÇAS ARTESANAIS
Tapeçarias, tricôs, marchetarias, miniaturas em madeira, metal, gesso ou pedra... exemplos é o que não faltam. Além de decorar a sua casa dentro da tendência e com peças exclusivas, você apoia o trabalho de diversas ONGs, artistas e profissionais liberais.