Blog

22/02/2021

CABINA DI VETRO | UMA PARCERIA IDÉLLI E VILLAGGIO

Design de Interiores

ARMÁRIO DE VIDRO: TENDÊNCIA INTERNACIONAL AGORA NO BRASIL 
Tendência nas principais feiras internacionais de mobiliário, design e decoração, o Armário de vidro vem para o Brasil com uma estética minimalista e traços futuristas. O vidro traz leveza e elegância visual para os armários que se mantém fechados, mas garantindo que todo a sua estrutura fique em evidência.

TENDÊNCIA DO ARMÁRIO DE VIDRO
No âmbito da decoração há sempre espaço para inovar e surpreender o público. Assim, o armário de vidro e alumínio da Villaggio transmite as principais tendências do estilo contemporâneo ao integrar espaços sem peso estético. Principalmente pela sua transparência que ilumina e amplia os ambientes, além das marcantes estruturas em alumínio que criam uma união perfeita com o vidro, deixando a peça extremamente moderna. O móvel faz parte da linha Cabina di Vetro, que vem reforçando o portfólio da Villaggio com produtos que proporcionam agradabilidade estética, novos padrões que valorizam os espações e acessórios que otimizam o ambiente valorizando tendências. A peça em si destaca-se pelo seu design inovador e elegante.

COMO UTILIZAR A PEÇA NO MOBILIÁRIO 
Com perfis elegantes que podem ter diferentes tons, do dourado gold para uma peça sofisticada e clean ao preto, que reforça a estética industrial, ele se apresenta como uma peça versátil para utilizar de diferentes formas no projeto.
Nos dormitórios é possível utilizar o armário de vidro como uma peça de móvel solto que divide ambientes entre a área íntima do dormitório e o closet. Pode também ser utilizado para guardar elementos que queiram ser valorizados como: sapatos, bolsas, relógios e jóias. Na sala de estar é possível usá-lo para integrar com o ambiente da cozinha, como uma elegante cristaleira, ou para uma estética mais despojada com um bar.

MATERIAIS DO ARMÁRIO DE VIDRO
Para garantir sua estética moderna, design futurista e a atemporalidade que só o vidro traz na sua materialidade, é importante utilizar vidros translúcidos para a composição do armário de vidro. Sendo assim os mais recomendados são os padrões reflecta fumê, reflecta bronze e reflecta incolor, além dos vidros incolor e Grigio. Para dar personalidade à peça, as modernas estruturas em alumínio do armário de vidro podem destacar-se utilizando todos os padrões de cores em pintura eletroestática a pó disponíveis no catálogo de acabamentos Villaggio, dando alto valor estético ao projeto e adicionando ainda mais qualidade ao armário. Esta perfilaria foi desenvolvida cuidadosamente pela equipe técnica da Villaggio que buscou ao máximo não expôr nenhum tipo de visualização de fixação, isentando o produto de parafusos aparentes e deixando a linha ainda mais clean.
Da mesma forma, outro elemento que chama a atenção e valoriza o armário de vidro da Villaggio é a utilização de um moderno sistema de iluminação horizontal para destacar o que realmente importa. As portas com perfil em alumínio slim e dobradiças invisíveis com amortecedor, agregam ao ambiente o toque elegante proposto pelo especificador.

VANTAGENS DE UTILIZAR O ARMÁRIO DE VIDRO
De longe, o armário de vidro da impressão de ser uma grande caixa de vidro sem portas, o que favorece muito os produtos armazenados dentro da peça. O efeito vitrine acrescenta sofisticação aos projetos modernos e destaca-se no ambiente. As dobradiças invisíveis utilizadas nas portas da linha Cabina di Vetro, são aplicadas somente nas extremidades superiores e inferiores das portas. Permitindo um vão livre sem a necessidades de divisórias ou prateleiras, deixando o móvel com um visual minimalista.

Não deixe de conferir e se jogue nessa tendência internacional.