Blog

30/06/2023

Calor e elegância: dicas para manter a casa aquecida neste inverno

Dica

Dia 21 de junho iniciou o inverno, estação deliciosa que transforma a paisagem e traz um clima que une charme e aconchego. Com baixas temperaturas e noites mais longas, o inverno é um convite à introspecção, à reflexão e ao cultivo de momentos de calma. Assim sendo, ficar em casa se torna ainda mais gostoso nesta estação do ano.

A chegada do inverno nos presenteia com uma atmosfera encantadora e a oportunidade de desfrutar dos prazeres singelos, como ler um livro em uma poltrona confortável ou tomar um chocolate quente em frente à lareira.

Por isso, para enfrentarmos os dias gelados, tudo que queremos é deixar os cômodos mais quentes e aconchegantes, mas sem perder a sofisticação. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para manter a casa aquecida neste inverno. Continue a leitura e saiba como levar calor e elegância a todos os ambientes.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Cores quentes

As cores são capazes de provocar diferentes sensações, inclusive de calor. Assim sendo, uma ótima aposta para aquecer os ambientes é pintar as paredes com tonalidades avermelhadas, alaranjadas ou amareladas.

Outra possibilidade é criar pontos de calor montando composições com almofadas, mantas e tapetes de cores quentes. Assim, é possível aquecer os cômodos sem fazer grandes alterações, mantendo uma atmosfera sóbria e harmoniosa.

Iluminação amarelada

Uma boa iluminação é fundamental na criação de ambientes reconfortantes. Luzes com tons quentes trazem a sensação de calor. Então, no inverno, prefira lâmpadas amareladas e disponha as luminárias em locais estratégicos, criando uma iluminação difusa e suave. Velas também são boas alternativas para criar ambientes invernais relaxantes.

Mantas, almofadas e materiais macios

Para criar uma atmosfera afetuosa e convidativa, além das luzes amareladas e das cores quentes, invista em materiais com texturas suaves ao toque, pois elementos fofos também provocam a sensação de calor e conferem a exuberância típica do inverno aos ambientes.

Neste sentido, uma opção simples e assertiva é espalhar almofadas e mantas em locais estratégicos, como poltronas, sofás e tapetes. Para montar composições charmosas e confortáveis, aposte em tecidos como lã, veludo ou tricô e reúna almofadas de diferentes formatos, cores e estampas.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Tapetes felpudos

Tapetes aveludados são indispensáveis em decorações de inverno cheias de elegância. Assim sendo, uma ótima opção para aquecer e embelezar ainda mais a sala é cobrir o piso com um tapete grande, macio e exuberante. No quarto, tapetes menores são excelentes para aquecer as proximidades da cama.

Há infinitas opções de tapetes. Escolha o formato, a cor e a estampa que harmonizam melhor com a sua decoração e aqueça os ambientes com muito charme neste inverno.

Cortinas espessas

Além de barrar o ar gelado das janelas, as cortinas são itens decorativos que se destacam muito no ambiente. Os tecidos mais densos e espessos, como veludo ou suede, controlam a entrada de luz natural, aquecem o espaço e criam uma atmosfera invernal elegante e agradável.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Lareira

As lareiras são extremamente convidativas e, em épocas frias, tornam-se o ponto focal dos ambientes. diferentes estilos, tamanhos e formatos, então é possível harmonizar a lareira com todos os tipos de decoração, criando espaços afetivos, charmosos e acolhedores.

Com essas dicas ficou muito mais fácil preparar a casa para enfrentar a estação mais gelada do ano com muito calor e elegância, não é mesmo? Então, invista em uma lareira, bem como em elementos macios e quentes que potencializam a beleza da sua decoração, e aproveite o inverno na companhia daqueles que você mais ama.

Gostou do conteúdo?

Acesse Novas padronagens Idélli: transforme os ambientes com nossos lançamentos exclusivos e saiba mais!