Blog

05/08/2022

Como utilizar o estilo provençal no seu apê

Dica

Entre diversos estilos que surgem entre as tendências, o provençal é um destaque que encanta pela sua essência delicada e rústica.

Um ambiente encantador pode surgir se esse estilo for bem executado. Nada como uma casa aconchegante e acolhedora, que soa como colo de mãe, para chegar nesse resultado é essencial conhecer e identificar qual o estilo que mais combina com você.

A Idélli possui a coleção Vinci que resgata esse conceito em suas nuances, e foi pensando nisso que resolvemos te contar como utilizar o estilo provençal no seu apê. 

Se você ainda não conhece essa tendência, não se preocupe, pois te contaremos tudinho no próximo tópico. Continue com a leitura!

(Acervo: Idélli Ambientes)

O que é estilo provençal?

De origem francesa, o estilo provençal surgiu na cidade de Provença e o nome se dá por isso.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de um ambiente mais delicado, com detalhes sutis, este estilo pode te encantar.

Além disso, traduz um ambiente romântico com um ar mais rústico, somados à beleza das flores de lavanda e nuances em tons mais claros, um verdadeiro encanto que proporciona leveza e tranquilidade.

Você sabe como utilizá-lo? No próximo tópico trazemos algumas dicas. Prossiga com a leitura!

Mas como aplicar este estilo?

Um ambiente personalizado é aquele que aconchega e acolhe, expressando a sua essência em cada canto.

Como dito anteriormente, o estilo provençal remete a um ar mais rústico, portanto existem alguns itens que podem fazer toda a diferença na hora de compor, confira:

  • Móveis rústicos: com detalhes e apliques na madeira.
  • Cores neutras: em tons pastel, mais claras, nudes…
  • Flores: em vasos de vidro, garrafas e envases com transparência.
  • Acessórios sofisticados: lustres, espelhos com molduras clássicas, etc.

Além disso, a iluminação conta muito e faz toda a diferença. Opte por muita luz natural e uma boa rede de iluminação no ambiente para destacar ainda mais este estilo.

(Acervo: Idélli Ambientes)

A Idélli e o Estilo Provençal

A Idélli possui nuances deste estilo em uma das suas coleções.

“O famoso dito, sob o sol da Toscana, contempla os pontos altos desta coleção, que exalta a beleza e o romantismo das frentes e puxadores provençais e dos tons pastéis, sem perder o brilho das cores. O uso dos madeirados claros, mantendo a suavidade, é característica marcante, e também os cobogós, que inspirados nos ladrilhos das igrejas, rivalizam entre si em beleza e grandiosidade”.

Acesse o Ambiente Vinci e saiba mais sobre essa coleção.