Blog

01/03/2024

Conheça a Peach Fuzz, cor do ano da Pantone

Design de Interiores

Quando se trata de cor, não há dúvidas de que a Pantone é a principal referência.

Todos os anos, esta renomada empresa do ramo criativo lança uma cor que expressa as principais tendências em setores como moda, design de produtos e decoração de interiores. Em 2024, a tonalidade escolhida foi a encantadora Peach Fuzz.

Quente e cativante, Peach Fuzz é um tom de pêssego aveludado, que nasce da combinação perfeita de laranja e rosa. É uma cor especialmente desenvolvida para compor paletas calorosas e radiantes, que expressam elegância, aconchego e modernidade.

Peach Fuzz traz consigo uma aura de suavidade e calor, evocando a serenidade de um pôr do sol em uma tarde de verão. Como um abraço envolvente, estimula a generosidade e o desejo humano inato de proximidade e conexão, nutrindo a mente, o corpo e o espírito.

(Foto: Freepik)

Versatilidade inspiradora

Além de ser uma cor que celebra a leveza e a positividade, uma das características mais notáveis da Peach Fuzz é a versatilidade. Por ser uma tonalidade quente e suave, se adapta a várias paletas e estilos, especialmente quando incorporada na decoração de ambientes.

A Peach Fuzz abre um leque de possibilidades criativas. Ela pode ser combinada com uma variedade de materiais e texturas, desde madeira natural até vidro e acabamentos metálicos, criando contrastes interessantes e complementando a estética de qualquer espaço.

Além disso, a Peach Fuzz se destaca por casar perfeitamente com outras cores tendência, como tons neutros, pastéis suaves ou até mesmo cores mais marcantes, criando ambientes alegres e empolgantes. Sua capacidade de harmonizar com diferentes paletas de cores permite uma flexibilidade excepcional no design de interiores.

(Foto: Getty Images)

Criando ambientes mais acolhedores com a Peach Fuzz

Em um mundo cada vez mais frenético, a Peach Fuzz surge como um lembrete gentil para cultivarmos espaços mais acolhedores e relaxantes. Ao incorporar essa cor na decoração de interiores, você não apenas adere à última tendência global, mas também cria um ambiente que inspira e acalma.

Mais do que apenas uma cor, Peach Fuzz tem o poder de transformar espaços em verdadeiros refúgios quentes e iluminados. Sua tonalidade leve e reconfortante convida ao relaxamento e à contemplação, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo estimulante e serena.

Seja em um ambiente residencial ou comercial, a presença da Peach Fuzz pode fazer toda a diferença na percepção do espaço, tornando-o mais convidativo e agradável para todos que o habitam.

Na Idélli, estamos empenhados em oferecer soluções que não apenas seguem as tendências globais, mas que também transcendem o efêmero, criando espaços que são verdadeiramente inspiradores e atemporais. Explore nosso showroom e descubra como nossa ampla gama de cores pode transformar seus ambientes em oásis de elegância e conforto.

(Foto: Idélli Ambientes)

Gostou do conteúdo?

Acesse Tendências de cores para 2024: Coral, Suvinil, Pantone, WGSN, Eucatex, Sherwin-Williams e saiba mais!