Blog

13/04/2021

CORES PARA COZINHAS ATEMPORAIS

Design de Interiores

Renovações de cozinha são as mais populares reformas que as pessoas gostam de fazer. Mas, caso você queira que sua cozinha seja atemporal, confira essas cores de armários que nunca saem de moda:

VERDE CLARO
Verde claro é uma das melhores cores de armários de cozinha. Popular há décadas, não sofreu com o tempo e acompanhou todas as tendências anuais, combinando muito bem com cozinhas vintage e contemporâneas.

ROSA
Não deixe que ninguém te diga que rosa não vai muito bem na cozinha. Rosa está se tornando uma cor sem gêneros (finalmente). É uma ótima cor para a cozinha porque é quente, suave e única.

AMARELO AMANTEIGADO
Amarelo é uma das cores mais convidativas para usar na cozinha, porque é agradável e te lembra de pipoca. Isso traz lembranças de momentos felizes e divertidos em família. Além disso, esse tom é suave o suficiente para que não fique muito forte e sobrecarregado.

CREME
Creme te dá o melhor dos dois mundo: um toque suave de amarelo e o frescor que o branco traz. É uma excelente cor para armários da cozinha porque te dá uma sensação de “lar” à sua casa. Se você gosta do amarelo amanteigado, mas acha ele muito forte, aposte no creme.

AZUL BEBÊ
O tons claros de azul sempre funcionam na cozinha. O azul bebê, em particular, é uma das melhores cores de cozinha, porque não te distraem dos detalhes que você quer focar. Deixam qualquer cozinha com uma sensação de suavidade e gentileza.

AZUL COBALTO
Não tem uma pessoa que não goste de azul cobalto. Mesmo que não seja sua cor favorita, você não pode negar sua elegância. É uma das cores que você escolhe se você quer que sua cozinha mostre que você sabe o que está fazendo com sua decoração.

VERMELHO CARMESIM
Vermelho carmesim é um dos tons mais fortes de vermelho que você pode encontrar. Se você está se sentindo ousado e quer colocar um toque de especiarias na sua vida, você não achará cor melhor. O tom grita confiança, mas, procure usar em detalhes maiores do que pintar a sua parede inteira da cor.

MADEIRA MEL
Madeira funciona em todos os cantos da cozinha, seja no chão, nas paredes ou nos armários. Enquanto todo mundo têm seu tom preferido de madeira, opte por tons mais claros e neutros como o mel. Combinará com qualquer paleta de cores e são super acessíveis.

BRANCO CLÁSSICO
O branco é um tom extremamente popular atualmente. Algumas pessoas fazem a casa toda branca, para que os ambientes pareçam mais espaçosos. Com isso dito, todo o tom de branco é difícil de deixar limpa. Mas, não há nada mais satisfatório que uma cozinha branca e limpa, o que torna uma ótima cor para o cômodo.

CINZA NEUTRO
Cinza neutro é uma das cores mais seguras para a cozinha. Você pode combiná-lo com qualquer cor de detalhe, tornando ela perfeita para armários e paredes. Enquanto muitas pessoas gostam de deixar tudo neutro, você pode colocar um toque da sua personalidade com uma decoração mais colorida.

AZUL OU VERDE TURQUESA
Uma cozinha praiana é uma cozinha feliz. Turquesa está na lista de melhores cores para a cozinha por um motivo. Entrar em uma cozinha com tema de praia é muito relaxante.

VERMELHO BORDÔ
Bordô e mogno são cores que nunca saem de moda. Elas ainda são as cores mais populares para a casa, porque misturam classe com economia. Bordô fica perfeito para a cozinha e para a sala de estar, então você pode basear toda a decoração da casa neste tom de vermelho.

PRETO E BRANCO
Você não pode errar com o preto e branco. É sofisticado, clássico e sempre uma tendência. A melhor parte dessa combinação é que você pode colocá-las na frequência que você quiser. Se quiser colocar tudo branco com detalhes em preto ou vice-versa, é você quem decide.

CROMO
Apesar de você não poder pintar as paredes de cromo, você pode usar detalhes em cromo como o foco principal da sua cozinha. Cromo é uma cor para uma cozinha que você quer que chama a atenção.

A IDÉLLI OFERECE UM CATÁLOGO DE CORES DE LACCA COM 240 OPÇÕES PARA VOCÊ DEIXAR O SEU PROJETO AINDA MAIS PERSONALIZADO.

 

Fonte: https://decorstyle.ig.com.br/15-cores-de-armarios-de-cozinha-que-nunca-sairao-de-moda/