Blog

07/05/2021

DICA IDÉLLI | TONS METALIZADOS

Design de Interiores

O uso de tons metalizados é uma escolha clássica, que nunca sai de moda. Anteriormente, era exclusividade dos castelos, palácios, mansões e templos religiosos, mas que, com o passar do tempo, foi se tornando mais acessível, devido à pluralidade de materiais que se tem hoje.

As cores são as mais variadas, porém percebe-se uma predileção pelo dourado, prateado, cobre e rosé gold. Todas essas cores casam muito bem com tonalidades de cinza, branco, preto, bege e azul profundo, o que não significa que não se possa combiná-las a paletas mais vibrantes (ousadia sempre é bem-vinda!).

É possível encontrarmos os tons metalizados em itens como puxadores, acessórios de cozinha e banheiro, cerâmicas e revestimentos, perfis de alumínio, laccas e vidros, além, é claro, de móveis e artigos de decoração. E engana-se quem acredita que não se pode misturar tonalidades distintas. Combinações de tons metalizados são modernas e podem quebrar a monotonia do espaço.

Antes de se jogar nas diversas inspirações que separamos para você, atente para os excessos do uso dos metalizados, para que, ao invés de uma atmosfera glamorosa e requintada, seu ambiente acabe se tornando brega ou caricato.