Blog

10/08/2020

ESTILO INDUSTRIAL

Design de Interiores

Imagine um galpão ou fábrica antiga. Agora, imagine morar dentro de um ambiente assim. Imaginou? Estamos falando do estilo industrial, que leva elementos da arquitetura fabril para dentro dos ambientes contemporâneos. 

Siga a Idélli no Instagram e tenha inspirações de arquitetura e design de interiores semanalmente.

O estilo industrial surgiu em Nova York nos anos 1950, em decorrência da ocupação de antigos prédios industriais e galpões por famílias que tornaram esses locais em moradias. A aparência era mantida, porém agregava-se os mobiliários comuns às resisdências como mesas de jantar, cadeiras, sofás, armários, etc.

Há quem diga que o estilo é simplista ou precário, uma vez que não se preocupa com os acabamentos impecáveis de paredes, pinturas ou revestimentos. No entanto, são justamente esses aspectos que dão todo o charme ao espaço. Veja abaixo alguns exemplos de ambientes Idélli em estilo industrial e conheça algumas dicas para adotar esse estilo em seu decor:

TUBULAÇÕES E INSTALAÇÕES EXPOSTAS

São as características mais marcantes e fáceis de se identificar em um ambiente em estilo industrial. Canos e tubulações aparentes se tornam, também, elementos decorativos. Quer dar um toque especial a este item? Pinte com cores contrastantes e harmônicas.

ESTRUTURAS METÁLICAS

PORTAS E JANELAS...

...amplas, para garantir ventilação, iluminação e acessibilidade aos ambientes, como ocorre nas fábricas e indústrias. Ferro ou aço com vãos fechados em vidro são bem presentess neste estilo.

ILUMINAÇÃO

MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Madeira com textura rústica e ferro, além de eletrodomésticos em aço inox são super indicados para compor um ambiente no estilo industrial.

PRETOS, CINZAS E CONCRETOS

METAIS E ALUMÍNIOS

Tonalidades como bronze, cobre ou cromados combinam super bem. Principalmente se tiverem um aspecto de gasto, ferrugem ou fosco. 

TIJOLINHOS

Tijolos de barro aparentes ou com concreto desgastado proporcionam vida e aconchego ao espaço.

 

Inspiração é o que não falta para que você adote esse visual no seu próximo projeto.