Blog

05/04/2021

ESTILO MONTESSORIANO

Design de Interiores

O estilo montessoriano conquistou de vez as famílias brasileiras, no que se refere à decoração do quarto de bebê e infantil. É inspirado no centenário método de ensino de Maria Montessori, mas ainda é uma novidade na decoração. A proposta do quarto de bebê montessoriano é estimular o desenvolvimento da autonomia e da independência da criança. Para isso, o método incentiva a decoração do ponto de vista do pequeno, com os móveis e objetos posicionados na sua altura e ao seu alcance, de forma lúdica e segura.
Uma das vantagens mais interessantes deste estilo é a possibilidade do quarto “crescer” com a criança. O ambiente é tipicamente infantil e pode acomodar o pequeno por muitos anos, trazendo economia a longo prazo para a família que não precisará investir em novos móveis. Além disso, é sinônimo de estilo e muito charme na decoração. Atualmente, você encontra muitas possibilidades para um quarto de bebê alegre e divertido, a começar pelo versátil kit montessoriano. Ele tem a mesma proposta do tradicional kit berço, mas com o formato ideal para a cama casinha – formato que virou tendência – ou para quem adotou o colchão no chão também. O conjunto vem com quatro protetores rolinho, para evitar que o bebê role para fora do colchão durante a noite. Os melhores modelos também vêm com almofadas lúdicas e o varal decorativo, que pode ser de bandeirinhas ou outro elemento que combine com o tema da decoração. Um jogo de lençol e edredom também completam o kit montessoriano. Você também pode apostar em outros acessórios para incrementar a decoração do quarto montessoriano. Confira a lista com algumas opções, que já são tendência e aparecem nos projetos mais modernos do segmento:

Você também pode apostar em outros acessórios para incrementar a decoração do quarto montessoriano. Preparamos uma lista com algumas opções que já são tendência e aparecem nos projetos mais modernos do segmento:
- Cabaninha ou tenda: são lúdicas e funcionais para uma hora da brincadeira mais divertida.
- Varal decorativo e fio de luz: de bandeirinhas, bolinhas, corações, nuvens, estrelas… Deixe a criatividade fluir e abuse dos acessórios para a decoração.
- Almofadas, ursinhos de pelúcia e bonecas de pano: são elementos que trazem ainda mais aconchego e fofura para o quarto de bebê. E são uma forma de você incluir um tema na decoração do quarto, sem precisar adaptar o enxoval.
- Móbile: nem só de berço vive um móbile, sabia? Você pode pendurar o acessório na cama casinha ou deixá-lo com função dec orativa, em qualquer outro cantinho do quarto.
- Adesivos de parede: explore a versatilidade dos adesivos no quarto montessoriano. Além de terem ótimo custo-benefício, s ão fáceis de aplicar.
- Cabideiro: no formato tradicional, para apoiar as roupinhas do bebê, ou em formato de árvore, são sinônimo de sucesso absol uto na decoração do quarto de bebê. Você também pode optar por nichos ou prateleiras em formatos diferentes, como nuvem, estrelas, coração ou formas geométicas.
- Escada estante: outra tendência em alta. Você pode apoiar os livros ou brinquedos do pequeno.
- Cestos organizadores: para manter os brinquedos em ordem e ao alcance das crianças.

 

Fonte: http://www.quartoparabebe.com.br/decoracao/estilo-montessoriano-vantagens/

Solicitar orçamento