Blog

21/12/2020

JÁ OUVIU FALAR EM DANISH DESIGN?

Design de Interiores

A Dinamarca é uma das principais referências mundiais quando se trata de design, visto que é um país onde o mesmo está mais presente no cotidiano. Arne Jacobsen e Hans Wegner, entre outros, são nomes expressivos que colaboraram para que o design dinamarquês se tornasse sinônimo de móveis e objetos bem arrojados, com linhas estilosas e funcionais. Estamos falando do danish design,  fruto das tendências dinamarquesas que invadiram o Brasil e o mundo por conta do seu estilo irreverente e muito interessante, com inigualável modernidade e respeitando os princípios da funcionalidade.

As peças que seguem a tendência do danish design são consideradas mais do que móveis e objetos decorativos: são verdadeiras obras de arte, devido às suas características precisas e conceituais de design, estilo e tendência. São, em sua maioria, peças atemporais, que podem fazer parte da decoração dos espaços da casa por muitos e muitos anos e nunca estarão ultrapassadas ou fora de moda.

O danish design procura aliar aos móveis e objetos os hábitos e costumes do estilo de vida cotidiano, tornando as peças decorativas ou móveis em algo mais do que um simples produto, imprimindo características próprias e autênticas. Este estilo tem um toque de design escandinavo, porém no danish design, são exploradas as funcionalidades dos produtos, afim de torná-los usuais, e não apenas bonitos. Além disso, pode ser facilmente aplicado em qualquer cômodo da casa.

No mercado existem cadeiras – como as cadeiras egg -, poltronas, banquetas, sofás, e muitos outros elementos que seguem essa tendência. Por serem peças com muita personalidade, elas se sustentam sozinhas.

Confira na galeria abaixo algumas ideias e exemplos de decoração no estilo danish design: