Blog

12/03/2021

LUZES DE LED

Dica

A procura por luzes de LED vem aumentando nos últimos anos. Além de beleza e modernidade, o item proporciona outros benefícios que vão além da estética.
Seja no teto, armários ou painéis, a iluminação em LED cria ambientes charmosos e estilosos, capazes de valorizar os espaços ou destacar aspectos importantes na decoração. Porém seu uso não se limita a isso.
As lâmpadas de LED não emitem raios ultravioleta e infravermelho. Por isso, móveis, plantas e demais objetos da casa não são tão afetados por elas. Outra vantagem é o maior tempo de vida útil que possuem, além de não necessitarem de descarte especial como as lâmpadas fluorescentes. Outra grande vantagem é a economia que proporcionam. Luzes de LED também podem ser combinadas com os dimmers (dispositivos utilizados para variar a intensidade de uma corrente elétrica média em uma carga), que tornam as lâmpadas mais interessantes e aumentam o leque de possibilidades para a decoração.

CORES E AMBIENTES 
Este tipo de iluminação também auxilia na determinação se o ambiente seguirá um estilo mais "clean" ou mais intimista. A escolha das cores das lâmpadas, que vão desde o azulado, amarelado até o branco natural, é fator determinante para isso.

O poder das cores pode ser visto nos ambientes da casa, onde, por exemplo, para salas de TV e quartos, o LED amarelo é o ideal. Esta cor também é indicada para restaurantes, pois deixa o ambiente intimista, trazendo a sensação de conforto e fome. Já para consultórios e escritórios, a cor branca é preferida, pois transmite modernidade e estilo.
As luzes de LED são muito versáteis e podem ser aplicadas também em diversos ambientes e móveis. No entanto, é importante contar com o auxílio de um profissional capaz de orientar a instalação nos locais mais adequados.

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS POSSIBILIDADES DO USO DA ILUMINAÇÃO NOS PROJETOS IDÉLLI?

Solicitar orçamento