Blog

12/01/2024

Natureza, cor e uma pitada de diversão: tendências de decoração para 2024

Design de Interiores

Junto com o ano novo, chega aquela vontade de renovar as energias, e, para isso, não há nada melhor do que mudar a decoração, não é mesmo?

Buscar inspiração nas tendências é uma ótima estratégia para transformar os espaços com estilo e assertividade. Sabendo disso, a partir das previsões do Pinterest Predicts, relatório baseado nas principais pesquisas feitas atualmente nesta plataforma de descoberta visual, reunimos tendências de decoração que prometem preencher os lares com natureza, cor e uma pitada de diversão. Continue a leitura!

Estilo tropical

Se você gosta de um estilo mais animado e colorido, aproveite essa tendência para transformar sua casa em um paraíso particular. Aposte em estampas florais e de frutas, tecidos leves, além de objetos decorativos que remetem à natureza exuberante. Conheça as cores do ano e invista em uma paleta de tonalidades quentes e vibrantes, levando todo o calor e a alegria dos trópicos para dentro da sua casa.

(Acervo: Freepik)

Cafeteria em casa

Ama café? Então, temos uma ótima notícia! Chegou o momento perfeito para você, finalmente, ter uma charmosa cafeteria particular. Planeje uma bancada elegante e crie um cantinho do café acolhedor, onde você possa desfrutar de momentos tranquilos. Invista em cafés especiais, uma boa cafeteira, acessórios sofisticados e, é claro, em móveis adequados para degustar um cafezinho com todo o conforto que você merece.

Estética kitsch

A estética kitsch está em alta, trazendo uma mistura divertida e eclética de tonalidades, padrões e elementos decorativos. Lembre-se de que, no kitsch, não há limites para a criatividade! Então, não tenha medo de mesclar estilos, incorporando itens vintage, cores vibrantes, estampas, plantas, quadros e peças inusitadas. Na cozinha, aproveite os móveis, eletrodomésticos e utensílios para criar composições inovadoras, explorando diferentes cores e formas.

(Acervo: Freepik)

Elementos metalizados

Especialmente após a pandemia, materiais como madeira, pedras, tecidos e fibras naturais dominaram as tendências de design de interiores, proporcionando decorações que priorizam o aconchego.

Contudo, as análises do Pinterest indicam que materiais metalizados, como o alumínio, estão conquistando cada vez mais espaço no universo da decoração, possibilitando a criação de ambientes sofisticados com um estilo futurista.

Se você deseja incorporar esta tendência na sua decoração, uma ótima aposta é investir em elementos em ouro, prata ou cobre. Desde as aberturas, até móveis, luminárias, acessórios e objetos decorativos, a presença sutil desses metais traz um toque moderno, elegante e contemporâneo aos espaços.

Beleza marinha dentro de casa

Possibilitando a criação de decorações aconchegantes, que  promovem conforto, saúde e conexão com a natureza,  as plantas consolidaram seu espaço na decoração há alguns anos. Agora, com o mesmo objetivo, a beleza marinha chega como uma forte tendência, através de diferentes estilos de aquários domésticos.

Fontes, pequenos aquários de mesa ou estruturas maiores incorporadas a móveis são excelentes alternativas para criar uma atmosfera sofisticada, serena e relaxante. Se você aprecia a ideia de levar a beleza marinha para dentro de casa, escolha o formato mais adequado para o seu espaço, planeje um ambiente acolhedor e renove diariamente as energias com a presença de água, peixes e plantas.

(Acervo: Freepik)

Ao seguir essas tendências de decoração, você estará não apenas transformando seus ambientes, mas também criando espaços acolhedores que refletem sua personalidade única. Com a Idélli, adicione seu toque pessoal a essas tendências e personalize cada detalhe, tornando sua casa um verdadeiro refúgio pessoal. Aproveite a inspiração e comece a transformação!

Gostou do conteúdo?

Acesse Tendências de cores para 2024: Coral, Suvinil, Pantone, WGSN, Eucatex, Sherwin-Williams e saiba mais!