Blog

22/07/2022

Conheça a tendência de ambientes integrados

Design de Interiores

As tendências para tornar a casa um lugar cada vez mais aconchegante não param de surgir e a integração de ambientes é uma delas.

O conceito de ambientes integrados nada mais é do que unir dois espaços da sua casa sem a necessidade de paredes divisórias, aproveitando os benefícios, como a iluminação e o aproveitamento de cada cantinho da casa.

Nos próximos tópicos você descobrirá cada detalhe desses ambientes e algumas dicas para usufruir dessa tendência que vem se destacando a cada dia nos lares do mundo inteiro. Continue com a leitura!

Como integrar sala e cozinha? 

O tempo de esconder a cozinha da sua casa já passou! Atualmente a tendência é tornar um ambiente ainda mais confortável para socializar com família e amigos.

Utilizando elementos que simbolizam a divisão entre um espaço e outro é possível manter um ambiente integrado harmônico e aconchegante, algumas sugestões são:

  • Painéis vazados: se você gosta de um ambiente mais despojado, mas ainda prefere uma divisão marcante entre os ambientes, os painéis vazados podem ser uma ótima opção. São excelentes para dividir a cozinha e sala, mas podem ser utilizados no escritório também.
  • Portas de vidro: essa opção é uma das mais utilizadas para essa divisão, traz visibilidade e permite que a iluminação de um ambiente passe para o outro, proporcionando mais leveza para o ambiente.
  • Bancadas: são ótimas opções se o objetivo é garantir uma boa circulação entre os espaços, além de ser uma peça funcional e de fácil limpeza. Nada como ter uma bancada na sua cozinha e utilizá-la ainda para essa segunda função, não é mesmo? 

(Acervo: Idélli Ambientes)

Essas opções são ótimas para sala e cozinha. Confira algumas opções para o seu escritório e quarto.

Quarto e escritório

Com a chegada da pandemia o home office se tornou mais frequente e mesmo após o isolamento social continua sendo uma realidade.

Para tanto, a necessidade de organizar um espaço para trabalhar em casa, garantindo o conforto, se tornou essencial, porém nem todas as casas possuem essa estrutura. Uma resolução pode ser a adaptação do quarto ou sala para escritório.

Os ambientes integrados mais uma vez se destacam pelas vantagens de decoração e aproveitamento de espaço. Confira algumas opções interessantes para essa integração.

  • Pinturas: é uma forma simbólica e leve de definir essa divisão utilizando diferentes cores e texturas nas paredes, deixando bem nítido qual a função de cada espaço do quarto ou sala sem precisar fazer grandes obras e alterações.
  • Elementos de decoração: outra forma interessante é utilizar elementos que delimitam e expressam essas duas partes em um só ambiente, como: tapetes, poltronas, prateleiras e etc, além de ser a forma que exige menos esforço na hora de fazer essa mudança.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Nada como uma casa aconchegante e funcional, não é mesmo? Ambientes integrados podem ser uma boa oportunidade de dar aquela renovada no espaço.

Hora de pôr a mão na massa!

Gostou da ideia de ambientes integrados? A Idélli possui opções incríveis que podem transformar a sua casa em uma verdadeira obra de arte, não deixe de conferir.

Outra  dica valiosa é: busque ajuda de um profissional para fazer essa transição de forma leve e assertiva.

Acesse também as vantagens de contratar um profissional para planejar o seu ambiente e saiba mais!