Blog

23/10/2020

TENDÊNCIA MAXIMALISMO

Design de Interiores

Diferente do minimalismo, o maximalismo surge como uma exaltação ao exagero, com uma explosão de cores, padrões, combinações, ousadia e irreverência. As estampas são grandes e coloridas, os padrões e cores se misturam e há uma mescla de objetos de artes e decorativos. Tudo em perfeita harmonia e bom gosto, por mais incrível que possa parecer.

Muitas das composições de ambientes maximalistas são criadas para personalizar o espaço com peças de colecionadores, lembranças de viagem e até mesmo móveis herdados. Isso faz com que esse estilo seja, na verdade, um mix de vários outros estilos, uma estética de excesso e redundância onde “mais é mais”. E, mesmo com toda a mistura e excessos, é possível obter um ambiente harmônico e aconchegante, surpreendendo e levando mais vida aos espaços.
É comum percebermos a mistura de peças antigas, estilo barroco, com elementos mais modernos e, até mesmo, futuristas. Mas o grande segredo do maximalismo é saber discernir entre o que é estilo e o que é acúmulo de móveis e objetos, o que é combinações de cores e o que é ‘confusão’ de cores.
A dica que deixamos para você não errar no décor, é pensar sempre no equilíbrio, na harmonia e no seu bem estar.