Blog

28/09/2020

TENDÊNCIA OUTDOOR

Design de Interiores

Celebrar no conforto do lar virou hit do momento e, para isso, espaços externos como varandas e quiosques ganharam atenção especial em projetos de arquitetura e reforma. Espaços gourmets começaram a ser cada vez mais procurados e a estrutura externa passou a desempenhar uma importante função para o convívio social. A grande sacada está na integração dos ambientes internos e externos, o que chamamos de tendência outdoor.

A tendência outdoor consiste na utilização de mobiliários que possam ser facilmente incorporados na decoração tanto dentro, quanto fora das residências. Conforto deve ser levado em consideração, por isso, vale investir em móveis estofados e cadeiras com assentos almofadados. Estofados modulares, além modernos, são versáteis, permitindo diversas possibilidades.Puffs, futons e banquetas são bem-vindos.

A escolha dos materiais de cada item é muito importante. Opte por materiais que ofereçam maior resistência às intempéries e durabilidade, por exemplo madeiras, pedras e fibras naturais (como as tramas em vime, bambu e palha). Tecidos impermeáveis e madeiras tratadas são uma realidade e uma excelente alternativa.

Quadros, cerâmicas, luminárias, mantas e um belo conjunto de louças não podem ficar de fora. Abandone aquela velha prática de levar para a rua tudo aquilo que já está velho ou que não está mais tão bonito. O mercado oferece inúmeras opções de itens de decoração e utilidades domésticas com valores muito acessíveis e que farão toda a diferença na composição do seu espaço. Esqueça as mesas e cadeiras de plástico empilhadas no canto do jardim e transforme o espaço em uma extensão da casa, com muito charme e um toque de sofisticação.