Blog

10/01/2022

TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2022

Design de Interiores

O início de um novo ano traz uma série de expectativas e, uma delas, é em relação às tendências de design e decoração. Por isso, a Idélli apresenta o que estará em alta em 2022. Confira!

 

O Minimalismo segue em alta...

...mas agora, com um apelo multifuncional e, ao mesmo tempo, confortável. A busca por um visual mais clean, intensifica o uso de uma paleta de cores claras e pastéis, sem falar na escolha minuciosa de móveis e artigos de decoração que não carreguem os ambientes de informações. Tecidos leves para estofados, almofadas e cortinas são os mais indicados para este estilo.

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

 

Das passarelas para dentro de casa!

O estilo Comfy caiu no gosto popular e invadiu o guarda-roupa de quem busca elegância e conforto para se vestir. Em 2022, ele ganha os lares e aposta num visual prático e acolhedor para os moradores. Tecidos macios, cores que transmitam tranquilidade e apenas o essencial para se viver bem são as premissas dessa tendência.

Foto: Showroom Idélli (acervo institucional)

 

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

 

Casas inteligentes

A automação industrial é uma realidade cada vez mais próxima e acessível às pessoas. Mais que mero capricho, as casas inteligentes se propõem a auxiliar e facilitar as rotinas do dia a dia, através do uso de assistentes virtuais. Ascender ou apagar luzes, abrir ou fechar as persianas, trancar todas as portas são apenas alguns dos exemplos do que essa tecnologia pode proporcionar.

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

Dourado na decoração

Quem nunca ouviu alguém falar que a moda sempre volta? É o caso do dourado, que volta com tudo nesse novo ano. Comumente é utilizado em detalhes afim de agregar luxo, refinamento e elegância ao espaço. Além disso, o dourado é uma cor versátil, podendo ser empregada em diferentes ambientes da casa. Mas, atenção! Cuidado para não pesar a mão na decoração e deixar o cômodo exagerado e cafona. A Idélli conta com itens que se encaixam perfeitamente nesta tendência como é o caso das estruturas metálicas, puxadores e as laccas metalizadas champagne e pérola, agregando requinte e sofisticação ao projeto.

Foto: Idélli (acervo institucional)

 

Foto: Idélli (acervo institucional)

 

Conceito aberto

Este termo ganhou destaque no Brasil através dos programas de decoração norte-americanos da TV paga, e significa espaços abertos e integrados. A proposta desta tendência é conectar diferentes ambientes da casa, criando espaços visualmente mais amplos, claros e arejados, e promovendo maior interação social.

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

Foto: Pexels (banco de imagens)

 

Materiais naturais

A madeira certamente será muito procurada para projetos de design de interiores em 2022, sendo aplicada em móveis, revestimentos de pisos e paredes ou objetos decorativos. Vasos, plantas, fibras vegetais e tonalidades de verde colaboram para agregar a natureza dentro de casa. Conheça os lançamentos mais recentes da Idélli como o Curupixá, Pau Ferro, Mint e a Lacca Pietá e inspire-se para criar ambientes num estilo mais bucólico.

 

Foto: Showroom Idélli (acervo institucional)

 

Foto: Idélli (acervo institucional)

 

Mobiliário coringa

Móveis multifuncionais e fáceis de combinar serão bastante importantes para a composição de ambientes, pois apresentam versatilidade e economia de espaço. Estamos falando principalmente daqueles que se convertem facilmente em estações de trabalho, mesas ou aparadores.

Foto: Pexels (banco de imagens)

Foto: Showroom Idélli (acervo institucional)