Blog

24/06/2022

Quais as tendências do inverno de 2022?

Design de Interiores

Não é novidade que todos os anos surgem novas tendências, refletindo o momento e  as previsões para aquele período, em conexão ao mundo da moda. 

Neste ano de 2022 não foi diferente e as tendências tomaram conta de todos os ambientes, peças, estilos, combinações e etc, complementando os projetos e projeções mundo afora, tornando cada ambiente ainda mais especial e harmônico.

Por isso, na estação mais gelada do ano, trouxemos algumas tendências que vem ganhando destaque no mundo da arquitetura e design de interiores. Nos próximos tópicos você saberá cada uma delas. Continue com a leitura!

Minimalismo

O minimalismo segue sendo tendência neste período. Com detalhes sutis, o efeito minimalista traduz um ambiente mais clean.

O objetivo é usufruir de toda funcionalidade complementada por uma decoração confortável. Traços e formas geométricas fazem parte da descrição do minimalismo em um ambiente.

Além de cores, traços e formas, tecidos e uma boa iluminação podem ser explorados nesse estilo.

(Acervo: Idélli Ambientes)

+Comfy 

A palavra comfy vem do inglês e significa “confortável”.

Afinal, nada como uma casa decorada e aconchegante, não é mesmo? Aquela decoração que soa como o abraço de uma mãe ou o colo de vó. Que maravilha.

A inserção do comfy no ambiente é capaz de proporcionar isto. A descrição da tendência do comfy se dá por objetos, como:

  • Almofadas;
  • Estofados;
  • Tecidos macios, como seda e algodão;
  • Cores suaves, etc.

Tudo que contribui para tornar o ambiente confortável e super aconchegante.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Contato com a natureza

A intervenção com a presença de plantas no ambiente continua se destacando como tendência nesse inverno de 2022. 

As plantinhas têm um papel importante na vida dos seres humanos, ajudando a filtrar o ar promovendo bem estar e são ótimas peças de decoração.

Além das plantinhas, a luz natural é um item interessante para considerar quando falamos em contato com a natureza, já que reduz o consumo de energia se utilizada em pontos chave, promovendo mais economia e sustentabilidade.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Decoração metalizada

Elementos metalizados vem se tornando cada dia mais requisitados na hora de compor os ambientes.

Desde texturas, bordas e revestimentos, até objetos específicos, como: lixeiras, saboneteiras e etc. Há um leque de possibilidades e modos de explorar essa tendência na decoração.

A composição com elementos metálicos pode trazer mais sofisticação ao espaço ou deixá-lo mais delicado, tudo depende da sua intenção. Contrate um profissional da arquitetura ou design de interiores para te auxiliar nesse processo.

 

Como aderir a essas tendências? 

O ambiente em que vivemos tem grande participação em termos de bem estar, portanto, investir em conforto e personalização é investir em você e na sua saúde.

Por isso a recomendação é: busque ajuda de um profissional especializado! Além de guiar e indicar os melhores métodos, facilitará o processo, tornando tudo mais leve.

Acesse também 5 Vantagens de contratar um profissional para planejar o seu ambiente e saiba mais!