Blog

03/06/2022

As vantagens de ter ambientes planejados

Design de Interiores

A casa, além de um ambiente usual que proporciona tudo que precisa-se para sobreviver, é um espaço de acolhimento e aconchego. A oportunidade ideal de expressar a identidade na forma mais autêntica e satisfatória. 

Entre as diversas opções de personalizar o lar, a mais conhecida talvez seja a decoração, mas temos uma dica especial para complementar e deixar tudo ainda melhor. 

Ambientes que são personalizados, com a possibilidade de definir cada pedacinho de acordo com as suas vontades e gostos.

Quer saber mais sobre ambientes planejados? Preparamos alguns tópicos essenciais para você. Continue com a leitura!

Praticidade 

A praticidade é algo imprescindível no dia a dia das pessoas. 

Na medida que o tempo passa, os produtos são atualizados a fim de tornar a rotina cada vez mais prática e ágil. 

Um ambiente planejado pode deixar tarefas diárias mais leves e fáceis, proporcionando a tão famigerada praticidade comentada neste texto. Cada recurso é utilizado a favor das vontades e necessidades do morador. 

Se existir preferência por mais espaço na cozinha, por exemplo, em um ambiente planejado é possível deixar a geladeira “encaixada” junto aos armários e o fogão junto ao balcão, proporcionando o melhor aproveitamento do espaço. 

Outra característica importante é o design de cada móvel que pode ser personalizado. A iluminação também é usada a favor, saiba mais no próximo tópico.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Espaço personalizado 

Uma das maiores vantagens dos ambientes planejados é a possibilidade de personalizar cada canto, como já dito anteriormente. 

Isto porque os móveis são personalizados e é possível escolher desde o conjunto de peças que irão compor aquele ambiente, até a iluminação, que colabora com a decoração tornando-o ainda mais harmônico. 

Ambientes planejados geralmente contam com uma tecnologia ímpar, em que é possível ter luzes embutidas em armários e peças inovadoras, como alguns puxadores diferenciados. 

Os móveis convencionais, por exemplo, geralmente estão prontos e a missão é encontrar um espaço para comportá-los. 

Com os planejados é diferente, cada centímetro é feito na proporção ideal do espaço.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Quais ambientes podem ser planejados?

Sem muitas delongas, a resposta desta pergunta é positiva, pois todos os ambientes podem ser planejados. Desde a cozinha, até o quarto, área externa, banheiro, etc. 

Uma maravilha, não é mesmo? Ter a possibilidade de trazer para a sua casa uma tecnologia inovadora que vem sendo alvo dos holofotes pela qualidade e benefícios que proporciona. 

A Idélli Ambientes possui um alto padrão de qualidade, sob o olhar de profissionais experientes, altamente capacitados e com os mais modernos processos fabris, fazendo sucesso em território nacional e internacional. 

Uma coleção inspiradora, conceitual e exclusiva nasceu da marca, conquistando o coração de quem preza pela sofisticação. 

Acesse o link Ambientes e confira as nossas coleções.