Blog

09/09/2022

Como planejar um banheiro pequeno - Parte 1

Dica

O banheiro é uma parte importante da casa que nem sempre recebe a atenção merecida.

Apesar de ser uma peça pequena da casa, é um ambiente com inúmeras possibilidades e se bem planejado, pode proporcionar um melhor aproveitamento de espaço, tornando o ambiente mais agradável.

Pensando nisso, preparamos este texto onde você descobrirá como planejar um banheiro pequeno. Continue com a leitura!

Tamanho importa

Independente se o seu banheiro é um espaço pequeno ou não, você pode torná-lo aconchegante e agradável.

O tamanho importa, mas não precisa necessariamente ser um banheiro enorme, se você souber planejar e utilizar elementos que colaborem com o tamanho do seu espaço, você terá um resultado impecável no planejamento.

Utilize uma trena e saiba cada centímetro do seu banheiro, isso fará toda a diferença na hora do planejamento.

Mobília adequada

A mobília é um fator decisivo para um bom planejamento de banheiro, portanto fique atento a cada detalhe na hora de escolher.

A dica é: opte por móveis compactos e funcionais, desta forma você terá mais facilidade na hora de organizar o seu ambiente sem perder o charme que as peças podem agregar naquele espaço.

Evite móveis unicamente decorativos, a intenção é aproveitar cada espaço sem desperdícios, garantindo uma melhor funcionalidade. 

(Acervo: Idélli Ambientes)

Qual cor usar? 

A cor do ambiente é muito importante, pois além de definir o estilo, também é uma forma de aumentar ou diminuir visualmente o espaço.

No caso de um espaço pequeno, a ideia é aumentar o ambiente, então a dica é: opte por cores e revestimentos claros, além de uma estética clean - que combina com o cômodo - é mais versátil podendo fazer melhores combinações com os demais elementos do ambiente.

Gostou das dicas? 

Acesse também 5 Dicas para personalizar a sua varanda e saiba mais!