Blog

04/11/2022

Como ter um cinema em casa

Dica

Ir ao cinema é maravilhoso, principalmente quando o foco é relaxar e desopilar do mundo real.

Mas já imaginou assistir aquele filme favorito com a família no aconchego do lar e o melhor: com a qualidade e o conforto de um cinema?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo contando como ter um cinema em casa. Continue com a leitura!

Home Theater

Home Theater é o sistema automotivo que promove uma experiência sonora próxima a de um cinema.

Portanto, é uma excelente opção para os amantes do cinema, considerando que o som é um dos principais pontos que tornam a exclusividade de uma sala de cinema tão positiva.

Qualidade na tela

Sabemos que o som é um item essencial que diferencia o cinema de uma simples sessão de filme em casa.

Porém, a sonoridade apenas não é capaz de proporcionar a experiência integral de um cinema. Outro item muito importante nessa composição é a tela.

Neste tópico, a dica é: opte por um projetor de imagens. Além de ser um aparelho relativamente barato, geralmente tem fácil manuseio e compatibilidade com qualquer aparelho de televisão e afins.

Mobília

Além da experiência sonora e visual de um cinema, o conforto proporcionado durante o filme também colabora para essa imersão.

Por isso, o sofá retrátil é o ideal para esse tipo de cômodo, garantindo o bem estar que uma sala de cinema proporciona. Existem também poltronas que imitam as do cinema e puffs bem confortáveis que podem tornar essa experiência ainda melhor.

Além disso, alguns elementos, como: almofadas, tapetes e mantas, podem colaborar para esse espaço ficar personalizado e aconchegante.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Espaço

Um detalhe bem relevante a se considerar é o espaço da sua sala de cinema.

Diferente do que você pensa, não precisa ser um ambiente enorme, mas precisa ter comodidade para comportar toda a família, caso contrário será difícil manter o conforto.

Outro item importante é lembrar de vedar bem todas as saídas de luz e som, garantindo uma experiência completa e evitando transtornos na hora mais esperada: a do filme.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Gostou do conteúdo?

Acesse também Como deixar a área de serviço mais organizada? e saiba mais!