Blog

01/02/2018

Concreto aparente: estrela da decoração em 2018

Arquitetura

A tendência para a decoração em 2018 é o concreto aparente!
Trazendo toques industriais para o projeto, o aspecto rústico desta trend proporcionará ares despojados, versáteis e para lá de modernos ao seu espaço. 
Elementos simples como tijolos, fiações e tubulações, que fazem parte de toda e qualquer obra, ganharam espaço nos últimos anos e apareceram em diversos projetos consagrados em feiras ao redor do mundo.  Porém, a parede crua, sem “maquiagem”, é uma novidade que está ganhando adeptos na hora de construir e decorar, justamente pela simplicidade - que pode ser um ponto favorável por combinar com todos os estilos. 
Os tons de cinza da parede podem variar conforme a estrutura e produtos utilizados, podendo apresentar nuances e aparência mesclada, dando um toque supercool ao ambiente. Em caso de tons mais claros, vale apostar numa decoração escura, até mesmo com tons vivos e alegres para contrastar. Se a parede de concreto apresentar uma coloração grafite ou chumbo, utilize elementos de cores iluminadas, como branco e bege na sua decoração.

Este acabamento industrial não está aparecendo somente nas paredes. Pisos e porcelanatos estão sendo fabricados com estampas e texturas que podem reproduzir a aparência do concreto, difundindo ainda mais esta verdadeira febre da decoração. Para aderir a esta tendência, vale apostar em adquirir imóveis direto na planta, pois desta forma você poderá optar por deixar as paredes cruas. 

Vale também ir além! Que tal dar uma repaginada supermoderna no seu escritório ou empresa?  

Você apostaria no concreto aparente? Conta pra gente nos comentários!