Blog

24/03/2023

Diferenciais da marca: detalhes que tornam a Idélli única na arte de transformar ambientes

Idélli

Renovar os ambientes da casa é um momento muito especial e prazeroso, que proporciona a sensação de boas energias e de renovação. Mas, para começar esse novo ciclo com tranquilidade, é imprescindível ter a certeza de estar tomando as melhores decisões na hora de escolher cada detalhe.

Sabendo disso, a Idélli Ambientes, marca sólida no mercado de móveis, faz questão de oferecer produtos de alto padrão, prezando por fatores como inovação, tecnologia, design e modernos processos de produção.

Conceito, inspiração e criatividade são os principais elementos que formam a estética contemporânea da Idélli Ambientes, proporcionando a criação de projetos atuais, únicos e que, sobretudo, traduzem no espaço a alma e a personalidade dos moradores.

Para a Idélli Ambientes, quando se trata de decoração e conforto, cada detalhe conta. Por isso, a marca disponibiliza diversas opções para que o público possa escolher os elementos ideais para transformar quaisquer espaços em lares cheios de estilo e originalidade.

Para demonstrar que a Idélli Ambientes é a melhor opção no que se refere a móveis planejados de alto padrão, preparamos esse texto trazendo os diferenciais da marca e pontuando os detalhes que tornam a Idélli única na arte de transformar ambientes. Continue a leitura e conheça todos os detalhes incríveis que a Idélli oferece para você.

Surface 3D

Surface 3D é uma superfície com texturas para ser aplicada em painéis. Após um extenso processo de pesquisa no exterior, através de uma tecnologia europeia exclusiva, a Idélli foi a primeira marca brasileira a desenvolver esse gênero de produto no país, trazendo a beleza em várias formas e agradando diferentes gostos e estilos.

Nesse acabamento especial, a face exterior do painel de MDF é usinada, formando quatro possibilidades de desenhos, que são: Concha, Xadrez, Malha e Onda. Além disso, a Idélli oferece mais de 240 opções de cores, com acabamentos em lacca fosca ou brilho.

Além disso, ampliando ainda mais as possibilidades, a Idélli oferece também as opções metalizadas, nas cores Champagne, Rosé, Titanium e Pérola, com acabamento fosco ou brilho.

Com tantas opções, fica fácil encontrar a cor e o desenho ideais para a sua decoração, não é mesmo? Então, aposte no Surface 3D da Idélli  e leve sofisticação, vida e movimento para todos os ambientes da sua casa.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Painéis Cobogó

Outra opção para deixar os ambientes da sua casa ainda mais exclusivos são os belíssimos Cobogós da Idélli, painéis decorativos vazados feitos em MDF 6mm, que agregam valor e beleza a qualquer ambiente.

Além de provocarem o olhar, os Painéis Cobogós permitem a separação de ambientes sem comprometer a luminosidade e a visibilidade. Contudo, é importante salientar que, para ter a sustentação adequada, este tipo de painel precisa ser acoplado a estruturas firmes, como vidro, madeira ou cimento.

A Idélli oferece quatro tipos de desenhos em diversas cores: Romano, Ramos, Floral e Monograma. Escolha o desenho que mais combina com seu estilo e leve todo o charme dos Cobogós para a sua casa!

(Acervo: Idélli Ambientes)

Painéis Ripados

Excelente recurso para compor decorações modernas e elegantes, os Painéis Ripados, quando projetados em sentido vertical, tendem a dar a impressão de pé direito mais alto. Já no sentido horizontal, criam a sensação de um espaço mais largo e amplo.

Assim sendo, esse tipo de revestimento em madeira é perfeito para coberturas parciais ou completas de paredes, portas e janelas, bem como para a criação de painéis de TV, cabeceiras de cama ou outros detalhes similares. Por serem versáteis, também são ótimas apostas para projetos não residenciais, fazendo toda a diferença em decorações de escritórios, lojas e consultórios.

Os Painéis Ripados apresentam muitas possibilidades, contudo, para um uso assertivo, assim como os Painéis Cobogó, eles precisam estar sobre estruturas firmes, como madeira ou cimento.

A Idélli oferece dois tipos de Painéis Ripados: os prontos, que já têm tamanhos definidos, e os editáveis, que são feitos sob medida, encaixando perfeitamente nos espaços.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Lâminas Naturais

A Idélli possui 12 opções de lâminas naturais que são feitas com a matéria-prima mais nobre que existe no mobiliário: a própria madeira. Obtidas dos troncos das árvores através do faqueamento, as lâminas naturais preservam as texturas de cada espécie vegetal,  proporcionando aos ambientes os desenhos e as boas energias que só a natureza oferece.

Para destacar ainda mais as peças e protegê-las contra insetos e umidade, as lâminas naturais são finalizadas com uma camada de selador e uma camada de verniz fosco. Estes produtos potencializam a proteção das peças sem ofuscar a naturalidade dos veios e as texturas orgânicas.

São muitas vantagens, não é mesmo? Então, se o seu objetivo for levar a beleza da natureza para dentro de casa e criar ambientes requintados, tranquilos e cheios de vibrações positivas, aposte nas lâminas naturais de madeira da Idélli.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Estruturas Metálicas

As estruturas metálicas da Idélli são inspiradas no estilo industrial, que leva a estética das grandes metrópoles para dentro de casa. Além disso, são soluções contemporâneas para projetos de design de interiores que utilizam formas simples e minimalistas, transformando materiais pesados em protagonistas de decorações cheias de personalidade. 

Conhecendo todo o charme do estilo industrial, a Idélli criou uma linha de estruturas em ferro para deixar os espaços ainda mais modernos e funcionais. A coleção conta com 14 opções de módulos, tubo quadrado 2x2 cm e três opções de acabamentos foscos: Branco, Preto e Champagne.

Combinados com o mobiliário Idélli, as estruturas metálicas atendem a diferentes usos e necessidades, além de levar todo o charme do estilo industrial para os mais diversos ambientes domésticos e corporativos.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Laccas Personalizadas

A lacca Idélli é produzida através de um maquinário de ponta de pintura automotiva. O painel em MDF é lixado, recebe cobertura de massa para deixá-lo perfeitamente liso e, por fim, recebe demãos de tinta especial. Com o máximo controle de sujidades, da temperatura e da umidade, todo o processo é pensado e executado para garantir a cobertura perfeita.

A Idélli busca sempre inovar, com o objetivo de personalizar ao máximo os projetos. Nesse sentido, as 240 cores disponíveis em Laccas Personalizadas expandem as possibilidades e materializam os mais diferentes sonhos e desejos. São 240 maneiras de customizar os projetos, tornando-os únicos e perfeitos para diferentes gostos e estilos. Assim fica fácil encontrar a Lacca Personalizada perfeita para os seus ambientes, não é mesmo?

(Acervo: Idélli Ambientes)

Laccas Metalizadas

Ampliando ainda mais o leque de possibilidades, a Idélli oferece diversas opções de Laccas Metalizadas, que agregam valor a qualquer ambiente com seu aspecto requintado e exuberante.  São oito opções metalizadas: Champagne Brilho, Champagne Fosco, Pérola Brilho, Pérola Fosco, Rosé Brilho, Rosé Fosco, Titanium Brilho e Titanium Fosco.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Cavas

O estilo contemporâneo da Frente Cava em Lacca contribui para a criação de ambientes clean. O design das portas cava faz com que não seja necessário um puxador externo, tornando o aspecto do mobiliário mais limpo.

As Portas Cava da Idélli estão disponíveis nas 240 cores de Lacca Personalizada, com acabamento brilho e fosco, além de outras 6 cores especiais, que são: Lacca Preto Brilho e Fosco, Lacca Branco Brilho e Fosco, Lacca Nude Brilho e Fosco, Lacca Fendi Brilho e Fosco, Lacca Aurora Brilho e Fosco e Lacca Carbono Brilho e Fosco.

Outra opção especial é a Ara 45º, disponível em três modelos, que são: painel ara 45º com um lado BP,  painel ara 45º diamante com um lado lacca e painel ara 45º diamante com três lados lacca.

Outra alternativa de cava cheia de charme é a Frente Vernazza, que trata-se de puxadores em lacca, com acabamento fosco, aplicados nas frentes madeiradas ou unicolores. A Frente Vernazza é uma excelente opção para quem busca uma decoração elegante e discreta, pois os puxadores passam praticamente despercebidos nas portas. 

(Acervo: Idélli Ambientes)

Frente e Painel Provençal

O estilo provençal surgiu na Provença, região situada no sudeste da França, junto à costa do Mar Mediterrâneo e na fronteira com a Itália. Esta região é conhecida mundialmente pelas suas belíssimas paisagens, que contam com vinhedos, oliveiras, florestas de pinheiros e campos de lavanda.

Tendo como referências principais a beleza exuberante dessa região e a elegância das cortes francesas dos séculos passados, este estilo de decoração alia romantismo, elegância e muito bom gosto.

Inspiradas neste estilo, trazendo sofisticação e nostalgia, as Frentes e Painéis da Linha Provençal da Idélli agregam classe e nobreza a qualquer ambiente e possibilitam a criação de espaços que despertam boas memórias e remetem a outros tempos.

Se você gosta de ambientes mais delicados, com detalhes sutis, as Frentes Provençais da Idélli vão te encantar!

(Acervo: Idélli Ambientes)

Linha Carb

A Linha CARB (California Air Resources Board Air Toxics) resulta da preocupação da Idélli em fornecer produtos que minimizem os prejuízos ambientais. Neste sentido, utilizando novas tecnologias de resinas e atendendo a padrões ecológicos, esta linha foi criada com mais de 260 opções de acabamentos, entre BPs e laccas, que emitem quantidades mínimas de formol.

Com foco no desenvolvimento sustentável, a Linha CARB utiliza os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro, sendo, por isso, certificada como ecologicamente correta.

Se você, assim como a Idélli, se preocupa com o futuro do planeta, com certeza vai amar os produtos da Linha CARB. Conheça as opções de acabamentos sustentáveis, escolha a sua preferida e renove a sua casa com consciência ambiental.

Transforme os ambientes com a Idélli

Acesse o vídeo e aprecie a beleza e os diferenciais dos produtos Idélli.

Agora que você já conhece um pouquinho sobre os nossos diferenciais, ficou fácil perceber os fatores que tornam a Idélli única na arte de transformar ambientes. Então, escolha os materiais, as formas, as texturas e as cores que melhor traduzem a sua personalidade e leve a sofisticação e a exclusividade da Idélli para todos os ambientes da sua casa!

Gostou do conteúdo?

Acesse As vantagens de ter ambientes planejados e saiba mais!