Blog

15/07/2022

A estreia da Idélli nos 35 anos da CASACOR SP

Mostras

“A arquitetura é o completo êxtase em que o futuro pode ser melhor” - Daniel Libeskind.  

Motivados pela sensação de felicidade e realização,  dá-se início ao texto com a frase deste grande arquiteto que serve de inspiração, pois a Idélli está estreando na CASACOR SP 2022. 

Mesmo com as adversidades dos últimos anos de pandemia, período que foi desafiador para todos, conseguimos alcançar um grande objetivo e vamos compartilhar cada detalhe. 

Nos próximos tópicos você saberá tudo sobre a estreia da Idélli nos 35 anos da CASACOR, SP - 2022. Continue com a leitura!

A CASACOR

Pautada no tema “ Infinito Particular”, a CASACOR está sendo o centro dos holofotes no mundo da arquitetura.

A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas reuniu os mais renomados e conhecidos arquitetos, designers de interiores e paisagistas para prestigiá-la.

Esta é uma edição mais do que especial, pois além de tudo, celebra os 35 anos da CASACOR. O evento, que está acontecendo neste momento, começou dia 05 de julho e vai até o dia 11 de setembro. 

A frase que deu início a este texto é de autoria do grande arquiteto brasileiro Daniel Libeskind, que também foi autor e projetista do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, mais conhecida como o coração de São Paulo, onde acontece a CASACOR.

Neste ano tão especial de celebração, a CASACOR conta com a participação da Idélli que está tendo o privilégio de promover, em parceria com a Weiss Arquitetura, um ambiente único e inspirador. 

Saiba mais sobre a Weiss Arquitetura + parceria com a Idélli no próximo tópico. Prossiga com a leitura!

(Acervo: Wikipédia)

Weiss Arquitetura + Idélli

Confiança é a palavra chave na união entre Idélli e Weiss Arquitetura.

O amor de Tide Junqueira e Bárbara Carvalho - proprietários da Weiss Arquitetura -  pela arquitetura, somado à dedicação e solidez da Idélli, deu origem a “uma parceria que deu certo”, como diz Tide, e juntos promoveram um espaço impecável que está exposto lá na CASACOR. 

Mesmo sendo a primeira vez que Idélli e Weiss trabalharam juntas, o processo foi muito fluido e leve, envolvendo muita confiança e admiração de ambos os lados, uma pela outra. 

O projeto, que foi inspirado no tema da mostra “Infinito Particular”, trouxe uma representação muito simples, porém intensa, e o objetivo foi alcançado. Leia os próximos tópicos e saiba mais sobre o projeto.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Sobre o projeto

O projeto, fruto da parceria entre a Weiss + Idélli, foi pensado para representar o “apê paulista”. A proposta dos arquitetos era imprimir o olhar paulista no espaço, enaltecendo o amor pela arte.

Não é clássico e nem contemporâneo, é um ambiente que expressa a verdadeira sensação de quem é de São Paulo, mas também é do mundo.

A base do projeto é neutra, vai do cinza ao tom escuro do Absoluto - padronagem lançamento da Idélli  que compôs o projeto - enaltece os tons azul, ocre e vermelho no espaço.

(Acervo: Idélli Ambientes)

O espaço conta com muita arte, o morador é um verdadeiro aventureiro, que vive pelo mundo, portanto, tem vários objetos dispostos pelo seu apê, como recordação de cada lugar. Muitos “garimpos”, muita arte contemporânea, mas não só isso. 

A ideia é trazer de fato a representação da Paulista. Muitas pessoas, influências e acontecimentos. O apê contempla diversas texturas e cores, remetendo ao clássico e também contemporâneo, assim como a Paulista que além de toda essa movimentação, possui resquícios de uma arquitetura clássica.

O prestígio dos especificadores no ambiente Weiss + Idélli está sendo de suma importância para a idealização neste momento.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Idélli + especificadores na CASACOR

O prestígio dos especificadores é muito importante, como citamos acima, para tanto algumas lojas estão levando seus especificadores para o evento.

A recepção e atenção durante a visita é organizada pela equipe de marketing da Idélli, as lojas entram em contato e agendam a visita para garantir que terá algum representante para acompanhá-los.

Depois de conhecer a mostra, experienciar a vivência de participação da CASACOR prestigiando o ambiente da Idélli + Weiss,  os especificadores são convidados para um jantar no Figueira Rubaiyat, onde recebem um vaso personalizado como agradecimento pela presença e parceria.

A Idélli fez questão de reunir os especificadores mais experientes, assim como os que chegaram a pouco tempo, a fim de celebrar esse evento tão especial e importante na história da marca e do Grupo K1, que coincidiu com os 35 anos da mostra.

Você pode conhecer o “Apê Paulista”.

Isso mesmo! Você pode conhecer o ambiente promovido pela Weiss + Idélli na CASACOR SP 2022.

Acontece que a CASACOR é aberta para a visitação do público em geral, desta forma, você pode adquirir um ingresso acessando o site CASACOR - ticket e prestigiar o evento.

Não deixe de experienciar essa sensação única de imersão em um universo de arte e inspiração.