Blog

29/09/2023

Idélli na CASACOR RS 2023

Mostras

Até 22 de outubro de 2023, na antiga residência da tradicional família Bing, localizada na Rua Carlos Trein Filho, 735, no Bairro Bela Vista, na capital gaúcha, acontece a CASACOR RS 2023.

A CASACOR é a mais renomada mostra de arquitetura, decoração e design de interiores do Brasil. Desde 1987, se destaca por apresentar as últimas tendências e inovações no mundo da arquitetura e do design, proporcionando aos visitantes experiências inspiradoras e inesquecíveis.

Todo ano, em diversas cidades, a CASACOR reúne os mais talentosos arquitetos, designers de interiores e paisagistas para transformar espaços em verdadeiras obras de arte e demonstrar o que há de mais sofisticado e atual no setor. Por isso, o evento se tornou destaque no calendário de amantes da arquitetura e do design.

Muito mais do que uma simples exposição de ambientes, a CASACOR é uma celebração da criatividade, da inovação e da paixão pelo design. E é claro que a Idélli não poderia ficar de fora desse evento incrível! Integrando a CASACOR RS 2023, a Idélli Ambientes apresenta a cozinha "Quer dizer amor", assinada pelo escritório Poema Arquitetura.

Continue a leitura, saiba mais sobre a CASACOR RS 2023 e inspire-se com este fascinante e afetivo ambiente Idélli.

(Acervo: Leonardo Krug)

CASACOR RS 2023

A 31ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul apresenta 38 ambientes assinados por mais de 70 exímios profissionais do ramo, em um circuito de 7000 mil m².

Nesta edição, a grande novidade é o acesso livre a seis ambientes incríveis. Assim, sem adquirir ingresso, os visitantes podem conhecer a arquitetura do local, visitar lojas, aproveitar experiências gastronômicas e ter uma prévia de tudo que o evento oferece.

Inspirada no tema nacional "Corpo & Morada", a mostra deste ano explora o aspecto afetivo do morar, celebrando a beleza dos encontros e o valor inestimável dos momentos compartilhados com as pessoas queridas. Assim sendo, os jardins, as cozinhas, os espaços de estar, as varandas e os demais ambientes privilegiam o charme, o aconchego, a socialização e o acolhimento.

Poema Arquitetura

Fundado em 2019, na cidade de Porto Alegre, o escritório Poema Arquitetura nasceu com o objetivo de transformar espaços em lares. Trabalhando principalmente com interiores domésticos, o casal de arquitetos, Ana Paula Mielke e Josué Michels, prioriza o amor, o cuidado, o respeito às diferentes dinâmicas familiares e o apego aos detalhes na criação de ambientes personalizados que refletem perfeitamente o estilo dos moradores.

Sempre respeitando as necessidades de cada família, os profissionais do Poema Arquitetura fazem questão de criar laços fortes com os clientes para, com transparência, assertividade e leveza, auxiliá-los na concretização do tão desejado lar dos sonhos.

Josué Michels coloca que, para atender as expectativas e criar experiências realmente positivas para os clientes, é preciso contar com parceiros que garantam todo o respaldo necessário, principalmente nas questões técnicas.

Por isso, ele pontua que a parceria com a Idélli Quintino é primordial para que o escritório traga inovações tecnológicas que impactam consideravelmente nos projetos, tanto em aspectos funcionais quanto estéticos.

Os bons frutos da parceria entre Poema Arquitetura e Idélli Quintino ficam evidentes no ambiente desenvolvido em conjunto para a CASACOR RS 2023. Continue a leitura e saiba mais sobre esse magnífico projeto.

(Acervo: Leonardo Krug)

Quer dizer amor, por Poema Arquitetura e Idélli Quintino

A cozinha "Quer dizer amor" é um espaço cuidadosamente projetado para se tornar o coração da casa, onde memórias preciosas de família serão criadas e preservadas ao longo do tempo. Cada elemento do ambiente foi pensado para proporcionar aconchego e inspirar momentos inesquecíveis.

A base sólida da cozinha é representada pelo piso de pedra, que simboliza a estabilidade e a durabilidade necessárias para sustentar a essência familiar. O entorno da cozinha, por sua  vez, é composto por madeira, um material clássico na construção no Brasil, que carrega consigo uma rica carga histórica. É nesta fundação sólida que histórias serão compartilhadas e lembranças serão construídas.

(Acervo: Leonardo Krug)

Para expressar o propósito do ambiente, os tons claros evocam uma tela em branco. Essa paleta suave e luminosa cria um clima tranquilo, confortável e convidativo, fornecendo o cenário perfeito para que sejam vivenciados momentos especiais em família.

"Quer dizer amor" é mais do que um simples nome, é a essência que permeia cada detalhe dessa cozinha. É um ambiente onde a conexão emocional se mistura com a arte culinária, criando uma atmosfera única que nutre tanto o corpo quanto a alma.

Agora que você já sentiu o gostinho da cozinha "Quer dizer amor", visite a CASACOR RS 2023 e confira de perto cada detalhe desse ambiente cheio de beleza, sofisticação e afeto. Conheça mais sobre o escritório Poema Arquitetura e escolha a Idélli para criar o lar dos seus sonhos. Esperamos você!

(Acervo: Leonardo Krug)

Gostou do conteúdo?

Acesse Idélli na CASACOR RJ 2023 e saiba mais!