Blog

18/08/2023

Idélli na CASACOR BA 2023

Mostras

Desde o dia 27 de julho, no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima, localizado na Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores, em Salvador, está acontecendo a CASACOR Bahia 2023.

CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne os melhores profissionais do segmento para criar espaços exclusivos conectados com as principais tendências mundiais.

Integrando esse evento imperdível, a Idélli Ambientes apresenta a Cozinha Gourmet Casulo, assinada pela designer de interiores Dinah Lins com a Idélli Salvador, e o Espaço Caraíbas, assinado por Inova Arquitetura com a Idélli Irecê.

Continue a leitura, saiba mais sobre a CASACOR BA 2023 e inspire-se com os magníficos ambientes Idélli.

CASACOR BA 2023

"Corpo & Morada" é o tema da 27ª edição da CASACOR BA. Refletindo sobre ambientes transformadores, onde corpo, alma e espaço são um só, a mostra conta com a presença de talentosos profissionais da área.

São 38 ambientes assinados por profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que incorporam o instigante tema “Corpo & Morada" em seus projetos, em um incrível percurso de 2.500 m² de área.

Sob a direção do empresário Carlos Amorim, além de reunir ambientes impecáveis pensados exclusivamente para o evento, a CASACOR BA 2023 é um espetáculo ímpar de cultura, gastronomia, entretenimento e tendências.

Varanda Gourmet Casulo, por Dinah Lins e Idélli Salvador

A designer de interiores Dinah Lins tem como compromisso a criação de soluções diferenciadas e inovadoras, sempre se preocupando com as características e necessidades de cada cliente e unindo estética e funcionalidade em cada projeto.

Desde 2017, Dinah está presente na CASACOR Bahia e esse ano, em sua sexta participação na mostra, é a mente criadora da Varanda Gourmet Casulo, ambiente que traduz toda a elegância da Idélli e representa todo o afeto que Dinah Lins deposita em seus projetos e parcerias.

(Foto: Lucas Silva)

Explorando a simbiose entre "Corpo & Morada", Dinah encontrou inspiração nas borboletas e, a partir do espaço, buscou fomentar reflexões sobre transformação, resiliência, cuidado e pausa. Assim, nasceu a Varanda Gourmet Casulo, um lugar super aconchegante para descansar, relaxar e curtir com amigos.

Perfeição em cada detalhe, acabamentos impecáveis e uma paleta de cores cuidadosamente selecionada criam uma atmosfera acolhedora, requintada e contemporânea. A Varanda Gourmet Casulo é um verdadeiro refúgio para os momentos de conexão com nós mesmos e com aqueles que amamos.

(Foto: Lucas Silva)

Espaço Caraíbas, por Inova Arquitetura e Idélli Irecê

A Inova Arquitetura, outra parceira da Idélli na CASACOR Bahia 2023, tem a missão de criar ambientes residenciais incríveis por meio de projetos de decoração que trazem à vida ideias e transformam espaços em verdadeiros refúgios personalizados.

Empenhando-se em estabelecer conexões significativas com as pessoas, busca entender as necessidades, desejos e estilos dos clientes para desenvolver ambientes singulares que verdadeiramente refletem diferentes modos de ser e de viver.

Da parceria entre a Inova Arquitetura e a Idélli Irecê nasceu o Espaço Caraíbas, banheiro acessível inspirado no estilo wabi-sabi, um refúgio que celebra a perfeição do imperfeito e a sua aceitação.

Elementos naturais, como barro, pedras e parede de taipa, remetem à história e identidade regional de Irecê. Simplicidade, elegância e aconchego se unem, criando um espaço de descanso da mente, onde a beleza está na pureza dos elementos e na conversa com o interior.

É um ambiente funcional e acolhedor, que valoriza a essência da cultura local, oferecendo uma experiência única e significativa para todos.

"Corpo & Morada" explora a casa como extensão do corpo, abrigo que nos protege, mas que também necessita de cuidados e afeto. Assim, o Espaço Caraíbas e a Varanda Gourmet Casulo são ambientes transcendentais que, de diferentes maneiras, buscam a integração entre corpo e espaço, proporcionando experiências de abrigo, cuidado e transformação. Tudo isso com o toque extra de sofisticação típico da Idélli.

A mostra CASACOR Bahia 2023 acontece até o dia 24 de setembro. Esperamos você! Venha conhecer os ambientes Idélli, espaços instigantes que são verdadeiras obras de arte.

Gostou do conteúdo?

Acesse Nova coleção de puxadores Zen: verdadeiras joias para embelezar qualquer ambiente e saiba mais!