Blog

21/07/2023

Móveis coloridos: conheça as belíssimas cores da Idélli e as sensações que elas transmitem

Idélli

As cores têm o fascinante poder de provocar sensações e influenciar nossas emoções.

Além de trazerem beleza para o nosso dia a dia e serem um meio de expressarmos o nosso estilo e a nossa personalidade, algumas cores específicas podem afetar o humor, a concentração e até mesmo apresentar propriedades terapêuticas.

Por isso, através do uso estratégico das cores na decoração, é possível criar ambientes que estimulam diferentes sentidos, proporcionando sensações como bem-estar, relaxamento, animação, acolhimento e calmaria.

Cores mais suaves, como tons de azul, por exemplo, são ótimas para criar uma atmosfera relaxante e acolhedora, perfeita para momentos de descanso e interação social. Já as cores vibrantes e quentes, como amarelo e laranja, trazem energia e estimulam a criatividade em espaços de trabalho ou estudo.

Em ambientes planejados, móveis coloridos fazem toda a diferença, pois adicionam estilo e definem o clima predominante no espaço. Sabendo que as cores são ferramentas poderosas de criação, a Idélli oferece tonalidade variadas, contemplando diferentes gostos, mas sempre com muita sofisticação. Continue a leitura e conheça as belíssimas cores da Idélli e as sensações que elas transmitem.

Azul Secreto: a serenidade em cada detalhe

Azul remete à serenidade, calma e harmonia, sendo ideal para criar ambientes com uma atmosfera suave e agradável. A Idélli possui o Azul Secreto, uma ótima aposta para dormitórios e outros espaços que favorecem a paz, o descanso e o relaxamento.

(Acervo: Duratex)

Verde Floresta: conexão com a natureza

Verde traz a sensação de vitalidade e renovação. Aproximando o ambiente de uma atmosfera natural, inspira liberdade, saúde e bem-estar, por isso é uma ótima opção para cozinhas, salas de estar ou home offices. Em sua cartela de cores, a Idélli oferece o Verde Floresta, que tem uma tonalidade mais escura com um toque extra de sofisticação.

(Acervo: Duratex)

Verde Mint: frescor e suavidade

Outro tom disponível em nossa cartela é o Verde Mint, que é mais claro e evoca o frescor da natureza com delicadeza e suavidade, provocando sensações agradáveis e reconfortantes. Como uma brisa fresca, a cor remete à beleza dos campos verdejantes e transmite esperança e encantamento, trazendo equilíbrio para a mente e para o corpo.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Sal Rosa: elegância e delicadeza em um só tom

A cor rosa inspira afetividade, amor e união. Quando aplicada em ambientes, favorece a abertura emocional, o romantismo e as relações pessoais. Assim sendo, o Sal Rosa da Idélli exala elegância e delicadeza, sendo uma tonalidade perfeita para adicionar suavidade e requinte a qualquer espaço, especialmente quartos e livings.

(Acervo: I´delli Ambientes)

Steel: equilíbrio e modernidade para o seu ambiente

O cinza é uma cor sóbria e versátil, capaz de se adaptar a diferentes estilos de decoração.Steel da Idélli proporciona equilíbrio e modernidade aos espaços. Complementando tanto ambientes mais minimalistas quanto aqueles com uma estética mais arrojada, essa cor cria uma base neutra, permitindo que outros elementos decorativos se destaquem.

(Acervo: Duratex)

Ocre Solar: energia e vitalidade em cada detalhe

O amarelo é sinônimo de energia, vitalidade e criatividade. A tonalidade Ocre Solar da Idélli adiciona uma dose de otimismo e alegria aos ambientes. Seja em um home office para estimular a produtividade ou em um espaço de convivência, esse tom ensolarado traz uma sensação acolhedora e estimulante.

(Acervo: Duratex)

Tijolo: aconchego e personalidade marcante

Laranja é uma cor marcante que transmite entusiasmo e calor. A tonalidade Tijolo da Idélli permite criar ambientes que transbordam personalidade, criatividade e aconchego. Seja em detalhes nos móveis ou em peças mais ousadas, essa cor torna os espaços mais estimulantes e convidativos.

(Acervo: Idélli Ambientes)

A escolha das cores para os móveis planejados pode fazer toda a diferença na atmosfera dos ambientes. Agora que você já conhece as tonalidades disponíveis na Idélli e as sensações que elas transmitem, invista em móveis planejados coloridos e expresse sua personalidade em ambientes únicos, repletos de estilo e sofisticação.

Gostou do conteúdo?

Acesse A Cromoterapia e o poder das cores e saiba mais!