Blog

08/07/2022

Como escolher a planta adequada para cada ambiente? - Parte 2

Dica

Se você está nesta página, provavelmente já leu a primeira parte do conteúdo sobre como escolher a planta adequada para cada ambiente , se ainda não conferiu, corre lá. 

Já sabemos que as plantinhas fazem toda a diferença no lar, proporcionando bem estar devido as suas capacidades de purificar o ar e filtrar a energia, além de dar um charme para qualquer ambiente.

Nos próximos tópicos você saberá qual a planta mais adequada para o quarto e banheiro. Continue com a leitura e descubra as melhores opções de plantinhas que vão transformar o seu lar. 

Quarto 

O quarto é um ambiente de relaxamento e onde passamos os momentos mais íntimos, nada como um bom descanso no cantinho mais aconchegante da casa após um longo dia de trabalho, não é mesmo? 

Para isso, plantinhas que promovem relaxamento são recomendadas, confira: 

  • Lavanda: É uma planta de florzinhas roxas, além disso, exala um aroma que possui propriedades calmantes e relaxantes, muito utilizada na aromaterapia. É uma planta delicada, mas de fácil cultivo em vasos.
  • Árvore da felicidade: Plantinha conhecida por ancorar a energia do casal, a árvore da felicidade é ideal para ter no quarto. Seu cultivo é fácil, pois ela se adapta muito bem em ambientes internos e de meia sombra.
  • Filodendro: É uma plantinha que gosta de umidade e devido as suas grandes folhas, perde umidade facilmente umidificando o ar do ambiente, é de fácil cultivo e se adapta bem em espaços internos.

(Acervo: Freepik - planta Lavanda)

Essas são algumas recomendações de plantinhas que ficam bem no quarto, confira nos próximos tópicos as plantinhas ideais para o seu banheiro.

Banheiro

Ter plantinhas no banheiro é uma escolha inteligente, além da purificação do ar - como já citado anteriormente- , elas deixam o ambiente mais agradável dando um toque especial.

Para isso, separamos algumas opções de plantinhas para o banheiro, confira: 

  • Chifre-de-veado: É uma plantinha que pode ficar suspensa, proporcionando uma decoração elegante e podendo ser combinada com diversas peças, como cordas e madeira. Gosta de sombra sendo ideal para este tipo de cômodo.
  • Jibóia: Vive bem em ambientes internos e de pouca luz, gosta de umidade e é mais uma opção de plantinha suspensa. Suas folhas esverdeadas com mesclas de amarelo ganham destaque e ficam um charme em qualquer ambiente.
  • Eucalipto: A ideia nesse caso não é cultivar a planta em vasos, porém a dica aqui é: separar os galhos e usá-los em maço para expor no seu banheiro. Além de exalar um aroma purificante, proporciona um banho revigorante devido às suas propriedades aromaterapêuticas. 

(Acervo: Pexels - galhos de Eucalipto)

Bônus

Preparamos um bônus para você que gosta de plantinhas e quer inseri-las em todos os ambientes possíveis para desfrutar de seus benefícios.

Confira as plantas indicadas para o seu escritório.

Suculentas: São plantinhas de fácil cultivo, pois acumulam água em suas folhas e não precisam de rega com muita frequência. Gostam de sol e iluminação, portanto o ideal é tê-las em posição que pegue sol pelo menos em um período do dia. 

Tem grande apelo para decoração e vai deixar o seu escritório ainda mais aconchegante.

Bromélia: Ideal para cultivar em vasos de cerâmica ou argila. São plantinhas pesadas, portanto os recipientes para comportá-la devem ser também.. É recomendável que tenha um pires de borda alta embaixo do vaso, pois elas acumulam água. 

Com folhinhas em tons vibrantes, a bromélia deixará o seu escritório mais alegre.

As plantas têm o poder de transformar qualquer ambiente, não deixe de desfrutar de seus benefícios, seja na sua casa ou no escritório.

Se você ainda não sabe como inseri-las em seus ambientes, nós temos uma dica: contrate um profissional. Ele te ajudará com todos os detalhes, tornando o processo leve e descontraído.

Acesse 5 Vantagens de contratar um profissional para planejar o seu ambiente e saiba mais!