Blog

12/08/2022

Saiba tudo sobre luzes de led no ambiente

Dica

A procura por luzes de LED vem aumentando nos últimos anos. Além de beleza e modernidade, o item proporciona outros benefícios que vão além da estética.

Seja no teto, armários ou painéis, a iluminação em LED cria ambientes charmosos e estilosos, capazes de valorizar os espaços ou destacar aspectos importantes na decoração, porém seu uso não se limita a isso. 

Neste texto te contamos tudo sobre luzes de led no ambiente. Continue com a leitura!

(Acervo: Idélli Ambientes)

Cores e ambientes 

Não é  novidade que as cores têm total influência sobre a estética do ambiente. As luzes de led são grandes aliadas quando falamos nesse assunto.

Este tipo de iluminação também auxilia na determinação do espaço seguir um estilo mais clean ou intimista. Para  cada traço existe uma cor, confira:

  • Led amarelo: Esta cor de led é indicada para restaurantes, pois deixa o ambiente intimista, trazendo a sensação de conforto e fome. Também funciona nos ambientes da casa onde, por exemplo, para salas de TV e quartos, o LED amarelo é o ideal.
  • Led branco: Já para consultórios e escritórios, a cor branca é a preferida, pois transmite modernidade e estilo.

Curiosidades

As lâmpadas de LED não emitem raios ultravioleta e infravermelho. Por isso, móveis, plantas e demais objetos da casa não são tão afetados por elas. 

Outra vantagem é o maior tempo de vida útil que possuem, além de não necessitarem de descarte especial como as lâmpadas fluorescentes, proporcionam uma maior economia.

Luzes de LED também podem ser combinadas com os dimmers (dispositivos utilizados para variar a intensidade de uma corrente elétrica média em uma carga), que tornam as lâmpadas mais interessantes e aumentam o leque de possibilidades para a decoração.

(Acervo: Idélli Ambientes)

Como utilizar?

As luzes de LED são muito versáteis e podem ser aplicadas facilmente em diversos ambientes e móveis. 

No entanto, é importante contar com o auxílio de um profissional capaz de orientar a instalação nos locais mais adequados.

Acesse também Como utilizar o estilo provençal no seu apê e saiba tudo sobre a tendência do estilo provençal.