Blog

26/08/2022

Tendências de decoração primavera 2022

Design de Interiores

A estação mais florida do ano está chegando e trazendo com ela as tendências para a sua casa.

Nada como ter a sua casa em perfeita harmonia com a natureza. Para isso, detalhes fazem toda a diferença e a decoração da sua casa é aliada neste processo. 

Pensando nisso, separamos as tendências de decoração primavera - verão 2022. Descubra cada detalhe que fará toda a diferença no seu ambiente pelas próximas estações. Continue com a leitura!

Plantas e flores

Não há como falar de primavera e não citar as plantinhas e flores, a melhor representação dessa estação se dá por elas.

Ter plantinhas e flores na decoração vai muito além da estética, elas são aliadas quando se fala em saúde e bem estar. Para saber mais acesse o link Como escolher a planta adequada para cada ambiente?

A dica é: monte buquês de flores coloridas para decorar mesas e superfícies, para plantas a melhor opção é cultivá-las em vasos. 

(Acervo: Idélli Ambientes)

Fibras naturais

Não é novidade que as fibras naturais são tendências quando falamos em decoração, mas nessa estação estão muito em alta e fazem toda a diferença no seu ambiente.

Você pode utilizar elementos que contenham fibras naturais de diversas formas, entre elas:

  • Bambu: muito utilizado em móveis, como cadeiras, balanços internos, cestos, etc.
  • Sisal: geralmente utilizados em tapetes e cadeiras.
  • Palha: o elemento mais comum que serve tanto para móveis, quanto para decoração em miniaturas.
  • Vime: muito utilizada na confecção de poltronas e cadeiras.

Há diversas maneiras de inserir esses elementos na sua decoração, encontre a que te agrade mais e transforme o seu ambiente tornando-o mais aconchegante e acolhedor. 

(Acervo: Idélli Ambientes)

Paleta de cores

Este item é indispensável quando falamos em decoração e não seria diferente nesse caso.

As cores fazem toda a diferença em qualquer ambiente, é isso quem define a “vibe” do ambiente e por isso é um elemento que deve ser escolhido cautelosamente. Leia mais em  A influência das cores no ambiente.

Para a primavera as cores mais recomendadas são as mais suaves e em tons pastel, já para o verão resquícios de cores vibrantes são as mais indicadas.

A dica é: escolha a tonalidade que mais lhe agradar e utilize o auxílio de uma paleta de cores para fazer a composição e o jogo de cores dos elementos dispostos pelo ambiente.

Gostou das dicas?

Não deixe de tornar o seu ambiente ainda mais aconchegante e acolhedor, aqui no blog da Idélli você encontra as melhores dicas de decoração, design, arquitetura e ambientes. 

Acesse também Dicas para ter uma casa mais saudável  e saiba mais!